segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CHAMADA DE DEUS



Missionário: Querida!

Esposa: Querido a esta hora?

Obs.: A filha quando ver o pai corre para abraçá-lo.

Missionário: Tenho uma noticia para contar a você!

Esposa: Conta logo querido!

Filha: Conta! Conta!

Missionário: Eu fui promovido, Deus me deu esta oportunidade de ser gerente da empresa.

Missionário: Vamos agradecer a Deus por esta oportunidade de ser gerente da empresa.

Esposa: Vamos agradecer a Deus por esta oportunidade.

Obs.: Quando termina a oração sai conversando.

Narrador: Na madrugada do outro dia Deus falou com seu servo.

Obs.: Colocar uma mesa com um copo de água e uma garrafa com água, e missionário entra para tomar água.

Voz oculta: Manasses!

Missionário: quem está me chamando?

Voz oculta: Sou Eu o Senhor teu Deus

Missionário: Senhor!

Voz oculta: Manasses, tenho uma obra para você em outra nação.

Missionário: Senhor e o meu emprego? E a minha família?

Voz oculta: Manasses Meu servo. Eu preciso de ti na minha obra. Muitas pessoas estão morrendo sem ouvir a minha palavra, mas, como ouvirão se não há quem pregue?

Obs.: E o missionário cai de joelho e começa a chorar e a se lamentar.

Missionário: Senhor! Eu não Senhor! Por que eu? A minha família não vai entender e o meu emprego; logo agora que eu recebi uma promoção.

Voz oculta: Manasses Eu te escolhi para fazer a minha obra. Eu preciso de ti.

Obs.: Apagam-se as luzes, e o missionário sai. Logo após, entram em cena a esposa e a filha tomando café e conta o que ouviu da parte do Senhor.

Missionário: Mirian, querida, Ruth minha filha, tenho algo para contar-lhes.

Esposa: O que é?

Missionário: Durante a madrugada Deus falou comigo.

Esposa: E ai?

Missionário: E ai é que Deus mim chamou para fazer missão em outros países.

Filha: O que? Não! Não vou papai! Não aceito!

Esposa: Querido!

Missionário: é querida. É melhor nós obedecemos à voz do Senhor, por que eu não vou conseguir viver em paz, sabemos que muita gente está morrendo sem Deus. Por minha culpa.

Esposa: é verdade querido!

Filha: Ta certo pai vou obedecer.

Obs.: Apagam-se a luzes e sai à família missionária e depois da narração entra a família missionária com algumas pessoas se despedindo.

Narração: Aquela família aceitou a missão que o Senhor Deus havia colocado em suas mãos, e, se despedindo dos amigos e dos irmãos, se colocaram na disposição de verdadeiros soldados de Cristo, em nada tendo as suas vida por preciosas.

Obs.: Entra a família missionária com alguma pessoas se despedindo e em seguida da entrada um irmão correndo (entra pela porta lateral).

Irmão: Eu tinha convicção de que ainda iria encontra-los aqui”

Missionário: Que bom, amado, que você veio já estávamos indo embora! Achamos que você não viria...

Irmão: Meus queridos, Deus será convosco! Grandes são as surpresas, mas vocês são vitoriosos! Enquanto viveres ganhará almas para o Reino de Deus, mas ainda que seja necessário morrerem por amor à Jesus saibam que até a morte será para a glória de Deus! Aconteça o que acontecer, não neguem o nome de Jesus!

Missionário: Mas irmão, o que você estar querendo dizer com isso? Que surpresa serão essas:

Irmão: Não temas! Já lhes disse: aconteça o que acontecer, não neguem o nome de Jesus!

Missionário: Não negaremos! Estamos firmes no propósito para qual Deus nos chamou!

Obs.: Despedem-se

Narrador: “Aconteça o que acontecer não negue o nome de Jesus!”.
O que será que aquele irmão quis dizer com isso: que surpresa será essa que pelos missionários espera? Qual fundamento dessas palavras: será que elas foram proféticas:

Obs.: Quando a narração termina entra o vocal cantando o hino missionário e depois tem a conclusão.

Narração: Querida igreja, tudo isso que acabamos de presenciar foi extraídas de fatos reais e nos conta a vida de mais alguns servos que morreram para não negar o nome daquele que é eterno. Que com isso irmãos possamos amar mais os missionários, contribuir melhor e é claro, orar muito mais pela obra missionária! Engrandecer a Cristo estando vivo é fácil de entender, porém engrandece-lo pela morte é difícil para todos entender e aceitar. Oremos para que o Senhor escolha homens e mulheres para esta obra, pessoas que possam dizer com coragem eu sou um soldado de Cristo! Os nossos irmãos dessa história morreram, mais uma coisa é certa: Eles não morreram em vão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário