sábado, 6 de agosto de 2011

EIS QUE FAÇO UMA COISA NOVA!



Voz Oculta: No princípio de todas as coisas, do nada, criou Deus os céus e a terra! A terra porém estava sem forma e vazia; tudo era escuridão na face do abismo, mas o Espírito de Deus se movia sobre as águas! E disse Deus: Haja Luz! E houve luz!

1 – Porque assim fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir: Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas.”

Todos: Porque eis que faço uma coisa nova e agora sairá à luz!

2 – Querida igreja, esse é o Deus a quem nós servimos! Seja na terra, nos céus ou em qualquer outro lugar, a ninguém acharemos comparado a ele em poder, grandeza e autoridade! Ele é um Deus alto e sublime que faz todas as coisas segundo a sua vontade e quem poderá lhe dizer: o que fazes? Todos os dias ele tem criado coisas novas na vida do seu povo e o seu poder é imutável, ele permanece o mesmo ainda hoje e quer fazer coisas novas na tua vida ainda hoje, nesta noite! Abre o teu coração, dá lugar para Deus operar e maravilhas acontecerão na tua vida!

3 – Deus começou sua grandiosa obra na própria criação. Onde não se via nada além de um imenso vazio, Deus criou água, terra e céus. Fez surgir planetas e estrelas, criou árvores, plantas e flores, aves e animais e, do pó da terra, criou o homem! Tudo criou perfeito em seu tempo. Quem sabe nesta noite, a tua uma vida não passa de um imenso vazio, um verdadeiro caos, um desastre! Nada dá certo; todos os teus sonhos estão destruídos, tua esperança já se foi, e pensas em desistir de viver. Mas se tua vida está cheia do nada, é deste nada que Deus fará tudo novo! Ele é o que tem poder para mudar a tua vida, dando-te chão para caminhar, céus para colocares teus sonhos, a água do Espírito Santo para te saciar e te fazer produzir frutos de vida e paz!

4 – Para o povo de Israel, quantas coisas novas o Senhor operou: no Egito, enviou as 10 pragas para libertá-los; abriu o Mar Vermelho com o sopro de sua boca; tornou doces as águas de Mara; fez chover pão do céu e sair água da rocha para saciá-los; durante a noite, era a própria coluna de fogo para guardá-los e aquecê-los, enquanto de dia, era uma coluna de nuvem para refrigerá-los e guiar! Ele é o nosso Jeová Jiré, que continua provendo todas as coisas! Qual o teu problema nesta noite? Pão, veste, calçado? Ele é o mesmo que cuidou de Israel no deserto e cuida de ti também! Busca ao Senhor, entrega-lhe o teu caminho e o mais ele fará!

5 – Mas quem sabe você esteja pensando: “o que estou eu fazendo aqui nessa festa de adolescentes? Eles são jovens, tem a vida toda pela frente, para eles ainda há esperança; pra mim, ela já se foi!” Mas eu te digo que também na vida dos adultos e anciãos, Deus faz coisas novas! Sara pensou exatamente como você: “Como poderei eu dar filhos a Abraão sendo velha e estéril?” Mas o Deus que faz coisas novas lhe disse: “Haveria alguma coisa impossível ao Senhor?” E no tempo determinado, Sara, como 90 anos, estava abraçando seu filhinho Isaque, porque para Deus não existe tempo, condição ou situação. Para ele não há impossíveis! Espera, crê, confia no Senhor e coisas novas ele fará também em tua vida! Não desista, não se renda, não esmoreça! Ainda que tudo falhe, Deus tem vitória para ti nesta noite!

6 – Mas Deus também faz coisas novas, na vida daqueles que não lhe obedecem. Na Bíblia há vários exemplos de pessoas que desobedeceram e foram castigados de forma terrível por esse nosso Deus! Caim matou o seu irmão, e ficou marcado por Deus para que ninguém o matasse e ele pagasse o preço do seu pecado. A geração de Noé foi destruída por um dilúvio, quando nem sequer ainda houvera chuva! Sodoma e Gomorra, foram destruídas por fogo do céu. Os murmuradores foram enterrados vivos em pleno deserto! Jesus fez secar a figueira sem frutos e Herodes foi comido por bichos, por não ter dado glória a Deus! E ainda hoje, o Senhor é o mesmo para castigar aqueles que não querem cumprir a sua vontade e atender os seus mandamentos. Querida igreja, queridos adolescentes, você, amigo ouvinte da Palavra de Deus, busca fazer a vontade de Deus pois ele tem coisas grandiosas para a tua vida, mas também vai te pedir contas se tu desobedeceres.

7 – E este nosso Deus continua fazendo coisas novas e maravilhosas ainda hoje! Se creres, verás a glória de Deus! Enquanto o mundo quer te aprisionar nas drogas, Cristo é a verdade que liberta! Se for prostituição, o seu poder o mesmo que libertou a Mulher Samaritana! Se ninguém te dá valor, Jeová Mikadisqui, o Deus que santifica está aqui pra transformar a tua vida e te fazer um filho de Deus! Vê o que ele tem feito nas vidas desses adolescentes, desses jovens, dessa igreja! Rende-te agora mesmo aos pés de Jesus porque ele quer fazer mudança, transformação, coisas novas em tua vida! Entrega o teu nada nas mãos de Deus e verás o quanto ele pode fazer! Vem agora!

8 – E hoje, a União de Adolescentes _______________________, engrandece e louva a este Deus que tem feito coisas novas! Ele é o que até aqui tem nos ajudado e tem operado maravilhas nas vidas destes adolescentes: libertando, transformando, batizando com Espírito Santo e fazendo vasos novos e cheios de poder para proclamarem as virtudes daquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz! E mais, muito mais Ele ainda irá fazer em nossas vidas, pois assim nos tem prometido! Porque os seus pensamentos não são os nossos pensamentos; nem os nossos caminhos os seus caminhos! E Ele ainda quer derramar do seu Espírito neste lugar para que os jovens profetizem e tenham visões! Dá lugar para Deus operar e aguarda a novidade de Deus em tua vida!

Toda União: Porque Deus ESTÁ FAZENDO coisas novas! (3 x)


Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário