domingo, 7 de agosto de 2011

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?



Voz Oculta: “E disse o Senhor à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Desde essa primeira profecia no Éden, muito se pensou e se imaginou sobre quem seria Esse que sairia da semente da mulher e que derrotaria a serpente. Quando viria? Quem seria? Como viveria? Hoje nós sabemos que essa profecia foi cumprida em Jesus, mas e Moisés? Já imaginou o que ele pensava sobre Jesus? Quem era Jesus para Moisés? Para ele, Jesus seria o profeta levantado por Deus. Para Balaão, a Estrela procedente de Jacó. Para Davi, Jesus era o Senhor assentado à destra do seu Senhor. Para Isaías, ele era o Emanuel. Para Daniel, a pedra cortada sem mão que destruiu a estátua da visão de Nabucodonozor... Mas todos esses tiveram apenas idéias de quem seria Jesus.
Ainda hoje, as pessoas buscam resposta para essa pergunta: Quem é Jesus? Para os espíritas, Jesus é um espírito evoluído; para os islâmicos, um falso profeta; para os fariseus, Jesus era um desordeiro; para os filósofos, um pensador; para os judeus de sua época, um revolucionário que iria libertá-los do jugo romano. Mas hoje, agora, neste momento, fica a pergunta: Quem é Jesus para você? Vamos ouvir algumas pessoas que estiveram com Jesus, que sentiram o seu toque, que ouviram as palavras de sua boca. Para elas, quem era Jesus? E depois disso, esperamos que você tenha resposta para essa importante pergunta: Quem é Jesus para você? (falando ao primeiro personagem) Madalena, quem é Jesus para você?

Madalena – Para mim, Jesus é a Verdade que liberta. Eu fui uma pessoa como tantas outras aqui: escravizada pelo pecado e sem esperança. Usada pelos homens e desprezada pelas mulheres, ia a cada dia me aprofundando na lama e não tinha mais esperança. Na realidade, estava apenas esperando o prêmio do pecado: A Morte! Sim, o salário do pecado é a morte. Talvez haja alguém aqui que ainda não percebeu que o seu caminho está descendo a cada dia, como eu estava. Mas um dia eu encontrei a Jesus. Em seu olhar eu achei perdão, esperança e amor. Ele me deu uma nova vida, uma nova chance de ser feliz. De escrava do pecado, tornei-me Filha de Deus. Desde esse dia, segui-o por todo caminho onde estivesse e fui a primeira pessoa a vê-lo ressureto. E o meu Jesus está aqui. Ele é libertação para a tua vida também. Ele tem poder para te libertar da escravidão do pecado e te dar uma nova vida! Vem a Jesus nesta noite!

Voz Oculta: Pedro, Quem é Jesus para você?

Pedro – Para mim, Ele é o Cristo, o Filho do Deus Vivo! Lembro-me do dia em que o conheci: nós tínhamos vindo de uma infrutífera noite de pescaria e estávamos lavando as nossas redes. Ele nos pediu para usar o barco enquanto ensinava a multidão. De repente, Ele nos mandou voltar ao mar para pescar e eu lhe disse: “Senhor, nós passamos a noite toda e nada conseguimos, mas pela tua palavra, lançarei a rede!” Querida igreja, foi incrível. Acho que nunca tivemos uma pesca como aquela, tão grande que as redes se rompiam e tivemos que chamar outros barcos para nos ajudar! Por isso, quando voltamos à terra, prostrei-me aos seus pés, dizendo: “Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador”. Mas Ele me disse: “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens!” Talvez você esteja aqui nesta noite, achando-se indigno do amor de Deus, por não ter fé suficiente, mas assim como Ele me fez um instrumento nas suas mãos, quer fazer de você também. Tão somente, entrega-lhe a tua vida nesta noite!

Voz Oculta: Mulher Cananéia, Quem é Jesus para você?

Mulher Cananéia – Para mim, Jesus é aquele que tem autoridade sobre os céus e a terra. Eu estava com um terrível problema: minha filha se encontrava terrivelmente endemoniada e eu não sabia mais o que fazer. Mas eu tinha ouvido falar de Jesus, sabia que ele poderia libertá-la. E, por mais incrível que isso possa parecer, naqueles dias ele apareceu nas terras de Sidom. Quando eu soube disso, fui atrás dele gritando, pois o meu desespero era muito grande. Só que ele não parava para me ouvir. Eu clamava, gritava e não vinha resposta. Mas eu corri a seus pés e o adorei dizendo: “Senhor, socorre-me!” E ele disse: “Não é bom tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Ah, igreja, mas eu não desisti e lhe disse: “Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores”. E ali a minha fé foi recompensada, pois ele me disse: “Ó mulher, grande é a tua fé! Seja feito para contigo como tu desejas”. E desde aquela hora a minha filha ficou sã. E esse Jesus continua operando ainda hoje, ele tem poder para curar enfermidades, expulsar demônios e resolver coisas impossíveis. Clama por ele nesta noite!

Voz Oculta: Lázaro, Quem é Jesus para você?

Lázaro – Jesus? Ele é o amigo mais chegado que um irmão! Sabem, Jesus era meu amigo, ia a minha casa, comia conosco e nos ensinava. Mas um dia eu adoeci gravemente. Eu sabia que Ele poderia me curar e minhas irmãs logo mandaram chamá-lo. Toda minha esperança estava nele. Mas os dias se passaram e o meu amigo não veio. Quando eu mais precisei de Jesus, senti-me abandonado por ele! Fiquei triste, tanto que morri. Afinal, ser traído e desprezado por alguém que você considera seu melhor amigo é terrível! Meu corpo passou quatro dias na tumba e minhas irmãs apenas lamentavam. Mas aí ele chegou! Minhas irmãs já estavam tristes, desconsoladas e sem esperança, mas ele não se perturbou. Mandou tirar a pedra do tumulo e clamou: “Lázaro, sai para fora!” Naquele momento meu corpo voltou à vida e eu saí do sepulcro ainda todo enfaixado para a surpresa de todos, até mesmo para a minha! Louvado seja o nome de Jesus, pois mesmo na minha morte ainda houve esperança para mim. E como eu, muitos estão ainda mortos em seus delitos e pecados, mas Jesus veio para te dar vida e vida com abundância. Creia nele nesta noite e recebe a vida eterna!

Voz Oculta: Mulher Samaritana, Quem é Jesus para você?

Samaritana – Jesus é aquele que tira o homem do charco de lodo e faz dele um instrumento em suas mãos! Um dia, eu também fui uma jovem cheia de sonhos, fiz planos, mas tudo aquilo foi destruído como castelos de areia à beira do mar. Tornei-me uma mulher aflita, angustiada e desesperançada. A sociedade me rejeitava... Para todos, eu não valia mais nada! Mas um dia eu cheguei ao poço e Ele estava lá. E Ele não veio apenas pra pedir água, veio para me trazer graça, perdão, compaixão e amor! Ali, naquele dia, à beira do poço de Sicar, eu encontrei razão pra viver! E o Jesus que me trouxe vida e esperança é também o mesmo que está aqui nesta noite para fazer o mesmo por ti! Estás pensando até mesmo em desistir da vida, mas ele hoje te dá razão de viver! Se para muitos tu não tens valor, ele pode te tornar uma verdadeira missionária como fez comigo! Deixa Jesus te tocar nesta noite, receberás o consolo do Espírito Santo e será uma nova criatura!

Voz Oculta: Jairo, Quem é Jesus para você?

Jairo – Jesus é a Ressurreição e a Vida! Quando minha filha estava gravemente enferma e já não tinha solução, eu não tinha mais a quem buscar. Mas eu soube que ele entrara em Cafarnaum e fui correndo ao seu encontro, pedindo-lhe que fosse curá-la e ele me atendeu. Eu estava feliz, pois sabia que ele poderia fazer alguma coisa. Mas no caminho, antes de chegarmos a minha casa eis que me vem a noticia: “A tua filha já morreu, não incomodes mais o Mestre!” Que tristeza envolveu a minha alma! Mas o Mestre não se perturbou e me disse: “Não temas, crê somente!” Aquelas palavras me encheram de esperança e quando ele entrou em minha casa, mandou que todos se retirassem, e indo até à minha filha disse: “Menina, levanta-te!” E naquela mesma hora o seu espírito voltou e nós lhe demos de comer! E Jesus está aqui nesta noite. Embora o teu problema pareça não ter solução, Não temas, Crê somente e o meu Jesus, o Grande EU SOU, ele fará maravilhas acontecerem.

Voz Oculta: Mulher do Fluxo de Sangue, Quem é Jesus para você?

Mulher do Fluxo de Sangue - Jesus é a saúde das Nações! Eu posso testificar, pois ele me curou! Passei 12 anos da minha vida com um fluxo de sangue e consumi todos os meus bens tentando me ver livre daquele mal, mas nada consegui. Que sofrimento terrível! Eu não podia me aproximar de ninguém, pois, por causa da doença, era considerada imunda e imundo se tornava todo aquele que me tocasse ou a quem eu tocasse. Você imagina a solidão que eu passei? Nem meus próprios parentes eu podia tocar! Mas um dia ouvi falar de Jesus e meu coração se encheu de fé. Ele era a minha solução, mas eu também não podia tocá-lo... Mas eu cri que, se tocasse ao menos na ponta de suas vestes, ficaria curada. E eu o busquei, rompi uma enorme multidão que o cercava e toquei em suas vestes! Naquele momento fiquei curada, meu sangue estancou! Minha saúde voltou, minha alegria também. Glória a Jesus, pois ele é a nossa Esperança até mesmo na doença! Toca nele pela fé nesta noite!

Voz Oculta: João, Quem é Jesus para você?

João – Ele, Igreja, Ele é o que estava no princípio com Deus, o verbo Encarnado! Eu o vi com os meus olhos, toquei-o com minhas mãos e pude contemplar esse Verbo da Vida. Quando eu estava na Ilha de Patmos, sozinho, entregue para morrer, naquele momento tão difícil da minha vida, Ele se apresentou a mim. No meio dos sete castiçais. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: “Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno”. Ele está vivo, Igreja! Foi preparar-nos lugar e está esperando apenas o toque da trombeta para vir nos arrebatar e estarmos para sempre com Ele. Entrega tua vida a Jesus nesta noite, meu amigo, para teres esta esperança e um dia te encontrares com Ele na Glória Celestial!

Voz Oculta: Amigo, nesta noite, Quem é Jesus para você?

1 – Se estás faminto, Ele é o Pão da Vida!

2 – Se estás sedento, Ele é a Água que jorra para a Vida Eterna!

3 – Se estás doente, Ele é a Saúde das Nações!

4 – Se estás cativo, Ele é a Verdade que liberta!

5 – Se estás cansado, Ele é a renovação das tuas forças!

6 – Se estás desesperado, Ele é a tua Esperança!

7 – Se estás desviado, Ele é o Bom Pastor que te conduz de volta ao caminho!

8 – Se estás morto, Ele é a Ressurreição e a Vida!

Voz Oculta: Quem é Jesus para você?

Todos: Ele é o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz! Ele é a Resplandecente Estrela da Manhã, o nosso Sumo Sacerdote, nossa Alegria, nossa Esperança, nossa Razão de Viver! Vem a Jesus nesta noite e experimentarás que Ele é muito mais do que se pode pensar e pode fazer em tua vida muito mais do que podes imaginar! Quem é Jesus para você? Quem é Jesus para você? Quem é Jesus para você?


Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário