segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O DESAFIO





(Peça para o Dia Nacional de Missões)

Voz oculta: “Levantai os vossos olhos e vede os campos, por que já estão brancos para a ceifa.”

Pregador: Senhor eu quero pregar a tua palavra; Senhor mostra-me alguém, mostra-me alguém.

Obs.: Entra uma pessoa em desespero.

Pessoa desesperada: Ah meu Deus” Meu Deus, eu não agüento mais esta vida vazia. Por favor, meu Deus, mostra-me o caminho, ajuda-me.

Voz oculta: Meu servo pregue a minha palavra!

Pregador: Oh, não Senhor!este não. Ele pode estar bêbado ou drogado ou ser um louco, sei lá; mas Senhor este comportamento não é normal, ele não, ele não Senhor.

Obs.: O pregador começa a pedir a Deus pra mandar outra pessoa, para pregar o evangelho.

Pregador: Senhor eu quero pregar a tua palavra, mande alguém para que eu possa pregar a tua palavra.

Obs.: Entra um rico bem vestido, com paletó, pasta, e falando num aparelho celular.

Voz oculta: Meu servo pregue a minha palavra!

Pregador: Senhor eu não posso pregar para este homem, ele é rico e eu sou pobre. Como ele vai querer me escutar? Vai me desprezar.

Obs.: Pregador começa a pedir a Deus para mandar outra pessoa.

Pregador: Senhor, eu estou ansioso para pregar a tua palavra mostra-me alguém.

Obs.: Entra algumas religiosas, falam entre si espantadas.

Voz oculta: Meu servo pregue a minha palavra!

Pregador: Senhor, elas são tão religiosas, não vão me dar ouvidos, não vão querer ouvir o teu evangelho.

Obs.: Pregador começa a pedir a Deus para mandar outra pessoa.

Pregador: Deus, oh meu Senhor, eu quero pregar a tua palavra, envia uma pessoa que precise ouvir a tua palavra.

Obs.: Entra em cena um mendigo, senta-se e começa a pedir esmola.

Voz oculta: Meu servo pregue a minha palavra.

Pregador: Senhor, ele é um mendigo e só quer um dinheirinho e não vai querer escutar a tua palavra. O que tenho ele não vai querer.

Obs.: O pregador começa de novo pedir a Deus para pregar para alguém.

Pregador: Senhor que quero pregar a tua palavra.

Obs.: Entra uma médica.

Voz oculta: Meu servo pregue a minha palavra.

Pregador: Esta não Senhor; ela fez faculdade. É médica, intelectual, estudada, por certo não vai querer me ouvir.

Obs.: O pregador mais uma vez fala para Deus mostrar alguém.

Pregador: Senhor, eu quero pregar a tua palavra.

Obs.: Entra alguns universitários.

Voz oculta: Meu servo pregue a minha palavra.

Pregador: Não” eles não Senhor. Eles são universitários, estudados e já planejaram sua vida. Não vão querer ouvir de mim a tua palavra são muito inteligentes. Não vou, não vou Senhor!

Obs.: O pregador pede de novo à Deus para mostrar a ele alguém.

Pregador: Senhor,mostra-me alguém para eu poder pregar a tua palavra.

Obs.: Entra um homem do campo.

Pregador: este homem, eu não vou mesmo. Um homem leigo, não sabe falar e nem se expressar. Como vai entender a tua palavra? Não Senhor, eu não vou perder meu tempo com ele, ele é um homem do campo, só entende de terra, não Senhor mande outro, mas eu quero pregar a tua palavra, o teu evangelho.

Voz oculta: Meu servo por que não pregaste a minha palavra? Muitas almas aflitas, desesperadas vieram querendo ouvir uma palavra e tu não pregaste. Mas meu servo como ouvirão se não há quem pregue?

Obs.: O pregador cai de joelhos e diz:

Pregador: Senhor tenha misericórdia de mim, perdoa-me Senhor. E a partir de agora, irei sair pregando a tua palavra a quem quer que seja; libertando os oprimidos e livrando os que estão destinados à morte. Ajuda-me Senhor nesta árdua tarefa.

Obs.: O pregador prega para todas as pessoas da peça. As pessoas se convertem. A pregação deverá ser feita em cima do versículo do livro de Marcos 16.15.

Pregador: Estou aqui para cumprir o ide de Jesus, que é levar este evangelho que tem o poder para salvar o pobre, o rico, o branco, o preto, independente de classe social, cultura ou formação intelectual. Pois para nós, homens, falhos enxergamos o exterior de cada pessoa, mas Deus conhece a necessidade do coração. E hoje ele quer suprir a tua necessidade. (Convite)

• Médica: Jesus quer salvar você, tu podes saber de todos os remédios que cuida do corpo, mas da alma só quem tem a cura é Jesus. É Ele quem transforma a lama angustiada em um alma saudável, venha hoje fazer esta transformação.

• Rico: O homem pode ter todo o dinheiro do mundo, comprar casas, carros, fazendas, iates, etc. porém, há uma coisa que o homem não poder comprar, que é a salvação, pois esta Jesus já comprou com o ser sangue, pra você.

• Religiosas: Oh, Deu! Eu creio que nesta noite, existem pessoas que acreditam que a salvação está na religião, nos costumes e tradições, porém permita-me Senhor dizer a estas pessoas, que tudo isso é vão, que a salvação está em Cristo Jesus.

• Mendigo: Olha, eu te digo, não tenho nem prata, nem ouro, mas o que tenho isto eu te dou, a chance de mudar a sua visa aceitando a Jesus Cristo como seu salvador.

• Universitários: Vocês aí, sim, vocês mesmo. Podem achar que sabem de tudo, podem ser cultos, saber de várias ciências, ser instruídos. Mas inteligente mesmo é aquele que tem Cristo na vida. Venha! Use sua inteligência para Deus.

• Desesperado: Você que chora amargamente, que o vazio de sua alma parece não ter fim. E a angustia é sua constante companheira, você veio ao lugar certo, pois Jesus está aqui para te libertar, pra aliviar sua angustia, venha aceitar a Jesus, venha tomar esta importante decisão.

• Homem do campo: Não ter uma formação intelectual, não ter tido a chance de aprender a ler e escrever; não te deixar diferente dos demais, para Deus você é muito importante. Venha fazer parte da família de Jesus.

Obs.: Alguns ficam de joelhos (homem do campo, desesperado, médica, religiosas).

Pregador: Eu vou orar por vocês e creiam que Deus dará a libertação de vossas almas, por que Ele libertou e continua libertando. Liberta viciado em drogas, pessoas oprimidas pelo diabo. É só crê. Vou orar, peçam perdão de vossos pecados a Deus.

Voz oculta: “Livra os que estão destinados à morte. E salva os que são levados para a matança. Se os puderes retirar ( Pv. 24.11)

Obs.: Todos levantam a Bíblia e diz:

“Levantai os vossos olhos e vede os campos, por que já estão brancos para a ceifa”.

Obs.: Todos cantam o hino brado de missões.

2 comentários: