segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Igreja Doente




Personagens:

Irmão Aparência (1):
Esposa do Irmão Aparência (1):
Filho do Irmão Aparência (1):
Irmão Estrela (1) :
Irmão Crítica (1) :
Irmãos Mentirosos (2) Getulio
Safiro
Irmãs Linguaruda (2) Linguarilda
Linguaruda
Irmãs Namoradeiras (3)

Irmão Galã (1):
Irmão Esportista (1):
irmã Cantora (1):
Irmão Pregador (1) :
Apresentador (1):
Narrador (1):

Apresentador:

O Objetivo da peça, não é fazer graça para divertir os irmãos. Os personagens desta peça são muito engraçados em um ponto de vista, mas o fato deles serem reais em algumas igrejas, faz com que nos sintamos muito triste. E isto aborrece ao Senhor.

O nosso objetivo não é outro, senão advertir de uma maneira sutil e inteligente. Queremos com esta peça, alertar a cada um em particular, e a igreja em geral. Se a sua vida cristã se identifica com a de algum personagem aqui representado, sugerimos então que pare e faça uma analise . Você está aborrecendo a Deus e a sua vida não esta sendo reta perante a Bíblia

A Igreja Doente, aqui representada nesta peça não existe, por isso queremos advertir que não nos espiramos em qualquer denominação, para compor este trabalho. Qualquer semelhança com alguma igreja que o irmão ou a irmã conheça, é simples coincidência.A Igreja doente não existe, mas os membros delas estão espalhados por aí. Temos certeza de que depois que os irmãos verem esta peça, nunca mais irão querer fazer parte desta Igreja invisível.

Inicio da Peça

Irmão Aparência: Entra de Paletó e gravata com uma Bíblia bem grande debaixo do braço. Este irmão entra, para no meio do palco e critica a Igreja fazendo gestos com a mão e a cabeça. Este irmão deve trazer nos bolsos os seguintes itens: Uma Arma, Um maço de cigarro, bilhete da loteria, Cd do mamonas assassinas.

Apresentador:: Este é o Irmão Denorex(parece mas não é) Meus Irmãos, este é o irmão Aparência. Um santo em forma de gente. Ele está sempre fantasiado de crente, na Igreja é um santo homem. Já nasceu crente, vamos ver oque ele carrega nos bolsos.
O apresentador tira do bolso do crente falando coisas a respeito.Ex

Ao tirar a arma fala: Bom é só para proteção, né afinal...
Ao tirar o cigarro fala: No mínimo foi comprar para o vizinho e esqueceu de entregar. Ao tirar o bilhete da sena fala: Sorte sempre é bom.
Ao tirar o Cd ( que não seja evangélico ): Não é para ouvir, é só para lembrar.

Apresentador: Bom, Irmãos. Agora vamos chamar a esposa e o filho do Irmão Aparência.Entrem!!!!!

Apresentador: Ué, que caminhão passou em cima da senhora???

Mulher do Aparência: Que caminhão nada, foi ele( aponta) que chegou da Igreja e só porque a comida estava frio ele me bateu.

Apresentador: Quem diria em Irmãos, Aparências enganan.

Apresentador: Vamos ouvir agora oque a Bíblia diz a respeito do Irmão Aparência.

Narrador: Lê I Samuel 16: versículo 7

Apresentador: Vamos agora conhecer o Irmão da Estrela

Irmão Estrela: ( entra olhando sua própria roupa, se achando o máximo )- Poxa, cheguei bem cheiroso, calça nova, camisa de seda e ninguém me notou, Tenho Classe, uma BMW, Será que ninguém nota que sou uma estrela?? Meu Deus, mas que igreja de pobre !!!!!!

Narrador: Lê !

Apresentador: Vamos agora conhecer o Irmão da Critica.(Crentildo)

Irmão da Crítica: (Entra caminhando rapidamente olhando p/ lados) Viram só! Igreja vazia né, Culpa do ________. Olha gente , esta igreja já não é mais a mesma coisa do Pastor DóDó.No tempo dele sim é que dava gosto. Aquilo sim é que era Igreja. Mas este Pastor aí, dá muita moleza prá turma. A Mocidade faz o que bem entende .A União de Homens só tem gente preguiçosa, que não querem saber de trabalho. A sociedade de senhoras, não quer nem saber de fazer alguma coisa para o Senhor. Só querem saber de falar mal da vida dos outros irmãos e só.

As moças daqui da Igreja, nem se fala, só vem para a Igreja para ver os moços. Isso sem falar nos rapazes que além de só virem para a Igreja pelo mesmo motivo, vem também para depois do culto sair com uma turminha.
Ah!!!!! Se eu fosse pastor desta Igreja eu colocaria tudo no lugar, aí sim isso aqui ia ser uma Igreja de verdade.
Ah!!! Se o Pastor fosse eu....

( Sai de cena muito zangado, balançando a cabeça).

Apresentador::. Vamos ouvir agora o que a Bíblia diz a respeito do Irmão Critica.

Narrador: Deve ler na Bíblia o Cap. Mateus 7: 1 a 5.

Apresentador: Vamos conhecer dois Irmãos agora. O Irmão Getulio e Safiro.

Irmão Mentiros devem vir uma de cada porta, e se cumprimentarem no meio do palco.( Devem estar de paletó com Bíblia)

Getulio: Ontem eu fui pregar lá na Vila Cocada. Sabe quantos eu converti?? Mais de seis mil pessoas, por baixo!! To ganhando tantas almas para Jesus que Jesus vai ter que expandir o céu.

Safiro: Só isso? Isso aí eu ganho por oração que eu faço.

Getulio: O Billy Gram. me convidou para mim pregar no congresso que ele foi convidado para fazer em alguns países.

Safiro: Rapaz, convidou você também? Ele me convidou também, mas eu recusei porque eu já tinha marcado com o Benny Ren para ir orar pela família dele que esta meio doente.

Getulio: Bom, tenho que ir porque só na parte da manhã já entreguei uns 150 mil folhetos, e ainda falta 70 mil, Pois entrego 200mil pelo menos senão fico insatisfeito.

Safiro: É isso aí né irmão temos que trabalhar para Deus senão ele vem e agente fica aqui, né!!

Os dois saem e pensam (falam)(que irmão mentiroso).

Apresentador: É irmãos, acho que agente não vai pró céu, desse jeito!! Mas vamos ver oque Deus fala dos mentirosos.

Narrador: Lê o Capitulo Apocalipse 21: 18

Apresentador: Vamos conhecer agora mais duas Irmãs.A Irmã Linguaruda e Linguaruda.

Uma das duas deve ter uma revista amiga debaixo do Braço.Entram de braços dados.

Linguarilda: Sê viu, menina. O marido da Irmã Pedrita está de carro novinho.

Linguaruda: Também, compra em 80 prestações e ainda fica devendo, até eu, né!!

Linguarilda: Menina, você já reparou na Irmã Pedrita, meu Deus como ela se veste mal, gente do céu ela é muito cafona. No Domingo passado ele veio com sapato amarelo, saia rosa e camisa lilás.

Linguaruda: É mesmo, mas oque eu tenho dó é das crianças dela que vão para o mesmo caminho.

Linguarilda: E o Pastor devia dar um toque para a Irmã, já pensou se vem um deputado ou alguém importante de fora da cidade, né??

Linguaruda: O Pastor é outro, que não tira aquele paletó , entra ano e saí ano, mas o Paletó lá, nele...

Linguarilda: Bom, eu vou embora, mas a-propósito, você vai na reunião de Senhoras amanhã.

Linguaruda: Eu não, de jeito nenhum, ir lá pra que. Lá só tem irmã que vive falando da vida dos outros, Deus me livre.

Se despedem com beijos no rosto.

Apresentador: Vamos ouvir a Bíblia.

Narrador: Lê o Capitulo Tiago 3: 6 a 10

Apresentador: Mais irmãs: Rute / Isabelle / Débora

Devem estar na moda, todas moderninhas de chicletes na boca

Isabelle: Sábado que vem a nossa Juventude vai visitar a Igreja lá na vila Cocada. Eu vou lá, O Juninho vai estar lá. Ele é lindo. AAiiimmm

Rute: Eu não vou, prefiro os as vila Tutano, eles tem carro.

Débora: Prá mim não precisa ter carro, é só morar sozinho com casa própria e pronto. Como o presidente da Unijoven da Vila Mascate.

Isabelle: Gozado né, nossa Igreja só tem homem feio e pobre. Cada canhão que dá até desgosto.

Rute: É os bonitinhos já arrumaram namoradas.

Débora: Estou pedindo a Deus um namorado lindo, bonito, rico, inteligente. Olha prá falar a verdade nem precisa ser crente, sendo lindo e rico tá beleza.

Apresentador: (Entra é fala) Irmãs, todos já conchesem o seu gosto, mas e Deus onde fica??

Isabelle: A é mesmo tem Deus, né. Bom então nos vamos lá só para falar com Deus ( saem com risadas no rosto).

Apresentador: Como fica elas com a Bíblia.

Narrador: Lê Isaias 3 - 16 á 24

Apresentador: O Próximo Irmão:

Deve estar de óculos raibam, celular, chave de carro

Galã: Poxa mano, essa Igreja está num tá cum nada, num tem mina né! Vo puxa o carro antes que tenha que assistir o culto.

Narrador: Lê Eclesiastes 11: 9

Apresentador: O Irmão Esportista.

(Deve estar de tênis, bermuda , camiseta e uma bola na mão)

Esportista: Eu tive uma idéia genial para trazer os jovens para está igreja. É mesmo, lotar a igreja de jovens. É preciso movimentar os jovens desta Igreja, que nada de estudo Bíblico ou reuniões de oração eu estava pensando em promover um torneio de ping-pong. Peteca, futebol, voleibol e outros. Vou correndo falar com o meu presidente da Unijoven. Tenho certeza que ele vai adorar e vai começar amanhã .
(Sai rapidamente)

Narrador: Lê Tito I - 10 - 11 e 16

Apresentador: O Novo Irmã Tenorilda, o Irmã cantora.

Deve ter nas mãos livros de música, discos e entrar cantando com uma voz forte um hino bem conhecido)(HINO).

Tenorilda: O meu problema nesta igreja é que não me deixam eu usar a minha linda voz. Deixo o regente daqui da Igreja no Chinelo. Eu gosto muito de cantar muito, mas aqui nesta igreja não tem jeito,o pastor enche o culto de coisa e meu solo vai sempre ficando para outro dia.
É acho que vou ter que procurar outra igreja que deixe eu mostrar minha voz, senão vou ter que enterrar meu talento.

Sai de cena cantando, porem triste.

Apresentador: E a Bíblia oque diz disso:

Narrador: Leia Isaias 29:13 e Lucas 14:11
Pregador: Entra lendo a Bíblia de Terno e Gravata. E fala, o que mais aborrece nesta igreja é que sou um bom pregador, porém nunca deixam eu pregar. Eu prego bem, mas aqui nesta igreja me sinto um inútil. O Pastor quer que eu pregue nos cultos durante a semana, mas para que se quase não vem ninguém a igreja. Eu quero mesmo é pregar de domingo anoite com a Igreja cheia de gente, mas o pastor não vê isto.
O Benny Rin é um seminarista perto de mim....
Mas aqui não dá, vou procurar outra Igreja.

Narrador: A Bíblia conforme o irmão pregador.
Ler Efesios 4:17 e Filipenses 2:3

Apresentador: Meus irmão silencio e muita atenção agora, pois finalmente temos o prazer de apresentar o Pastor desta Igreja.
Chama o Pastor da Igreja -- Pastor, Pastor........................

Entra uma pessoa com um bilhete na mão dizendo o seguinte:

Caro Apresentador:

O Irmão Pastor não pode vir hoje. Pediu para qualquer outro irmão que dirija o culto de hoje, pois não pode perder o ultimo capitulo da novela que já vem acompanhando com tanto carinho desde o inicio.

Apresentador: Que Deus o tenha, né....

Apresentador: Bom Irmãos, chegamos agora ao final da peça, pedimos agora a todos os irmãos da Igreja doente que entrem em cena pois está é hora em que talvez algum irmão se identifique com algum irmão da Igreja Doente.

Deus deseja usar a igreja doente, mesmo com todos estes problemas.

Você sabe melhor do que ninguém , como anda sua vida. Você sabe também oque Deus está pensando a seu respeito, porque foram lidos os textos que se encaixavam com o vida de cada um dos personagens.

                                                                                                                                                    marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário