domingo, 7 de agosto de 2011

PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL



1 – Ó Senhor, Senhor nosso! Quão admirável é o teu nome em toda terra! Quem é semelhante a ti? A quem poderemos nós te comparar? Quando tudo era vazio, do nada criaste os céus e a terra com a tua palavra! Tu és desde a eternidade! O número dos teus anos não se pode contar! Tu és onisciente, onipresente e onipotente! Tu estendes o Norte sobre o vazio e com o teu poder suspendes a terra sobre o nada! Nada é impossível para ti, tudo está patente aos teus olhos. Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste. O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevada é a tua destra. Ó Senhor, todas as coisas fizeste com sabedoria, quão variadas são as tuas obras!!

Todas: Porque para Deus nada é impossível!

2 – Querida Igreja, temos visto e ouvido que o nosso Deus, o Santo de Israel, tem jurado por si mesmo, e que, através dos tempos, Ele manifesta o seu braço operando e fazendo aquilo que não podemos fazer.  Ele é o Senhor que a tudo criou e todas as coisas tem encerrado debaixo dos seus pés!  Ele é o Deus que chama a existência as coisas que não existem! Ele é o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e formou a terra e a tudo quanto produz, que dá a respiração ao povo que nela está e o espírito, aos que andam nela. Pare agora e considere as maravilhas de Deus! Toma posse hoje da vitória, pois nem tudo está perdido e esse problema que para ti é impossível, Ele resolverá!

3 – Estando os filhos de Israel no deserto, o povo começou a murmurar e a chorar dizendo: Quem nos dará carne a comer? E a ira do Senhor se acendeu contra o seu povo, porque tinham rejeitado o pão que lhes enviava dos céus!  Mas Moisés recorreu a Deus em oração e o Senhor lhe disse: Dize ao povo que se santifique, pois o Senhor vos dará carne, e comereis; Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias; Mas um mês inteiro! E Moisés respondeu: Como se fará isso?  São mais de 600.000 homens? E disse-lhe o Senhor: Seria pois encurtada a Mão do Senhor? Verás agora se a minha palavra te acontecerá ou não! Então o Senhor soprou um vento que trouxe cordonizes do mar e as espalhou sobre todo o arraial! E o vento de Deus vai soprar ao teu favor! Não murmura, mas crê, pois para Deus nada é impossível!

Todas: O nosso Deus trabalha em favor do crente de dia e de noite, porque para Deus nada é impossível!
4 – Quando o crente crê, espera o milagre e vê acontecer!  Mesmo humilhado, desprezado e esquecido, tem a certeza que Deus está trabalhando em seu benefício! José foi colocado em uma cisterna pelos seus irmãos, vendido, caluniado, preso e esquecido! Mas tudo isso fazia parte do plano peculiar de Deus para suprir a necessidade do povo nos dias de fome e exaltar José como Governador, assim como tinha prometido nos dias da sua mocidade. Estás na faculdade de José? Não te preocupas!  Deus abrirá porta dentro de porta, pois quando ele quer, quem pode dizer não?  Quem pode impedir? Quem pode interferir?

5 – Após assumir o reinado, lembrou-se Davi da promessa que havia feito a Jônatas e disse: Resta ainda alguém da casa de Saul para que eu use de beneficência por amor de Jônatas?  Então disse Ziba ao rei: Ainda há um: Mefibosete, filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em Lo-Debar. Manda buscá-lo, disse o rei. Que surpresa não foi para os moradores daquele lugar ao ver a cavalaria Real entrando naquele lugar, chamado de Lugar de Esquecimento? E o que Deus irá fazer na tua vida servirá de espanto para teus inimigos! Os teus familiares irão se admirar! Muito perto está de algo surpreendente acontecer! O Deus do Impossível está te dizendo nesta tarde: Prepara-te para comeres pão na mesa do Rei!

Todas: Pensas que o Senhor te esqueceu? Pois creia que Ele está se levantando para pelejar por ti.  Ele te exaltará e muitos saberão que o Senhor teu Deus te chama pelo teu nome!






6 – Jesus nos garante que depois do querer de Deus, nada impede as coisas acontecerem. Há momentos que as dificuldades são muitas, a tempestade se levanta e o vento sopra contrário. Muitas vezes alguém aquece a fornalha sete vezes mais e nos coloca dentro! Mas podemos ouvir a voz de Deus a nos dizer: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador e para mim não há impossível!

7 – O impossível veio também na vida de Marta e Maria, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu! Elas mandaram avisar Jesus, mas ele estava longe e se demorou e quando chegou, eis que já faziam 04 dias que Lázaro estava morto! Mas Jesus chegou! Ele é a ressurreição e a vida! E disse Jesus a Marta: se creres, verás a glória de Deus! Mandou que a pedra fosse retirada e falou com sua autoridade: “Lázaro, sai para fora!” E Lázaro saiu do túmulo, porque o dono da vida estava ali! E ele também está aqui igreja! Ele ressuscita os mortos, fortalece os cansados e restaura os feridos! Ele é o que te consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? Eis que vejo a mão de Deus estendida neste lugar para abençoar o seu povo e Ele diz para nós:

Todas: “Eis que eu sou o Deus que posso fazer todas as coisas! O SENHOR dos Exércitos é o seu nome!”.

8 – Sim, Ele é o Senhor que tem operado em nosso meio! Podemos hoje levantar os nossos olhos e contemplar a sua fidelidade e o seu poder em cumprir todas as suas promessas! Quando os impossíveis se levantam, ele faz tornar-se possível por nós! Quando as ondas estão tão altas, que parece que vamos sucumbir, ele diz ao vento: Cala-te! E ao mar: Aquieta-te! E tudo se faz bonança em nossas vidas! Nós o louvamos pelos ___ anos desta União de Adolescentes. ____ anos de louvor, de lutas e vitórias! E aguardamos com ansiedade aquele grande dia em que elevaremos nossos olhos e vê-lo-emos face a face! Alegra-te, Adolescente, pois, por maior que sejam as lutas...

Todas: Para o nosso Deus nada é impossível!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário