domingo, 7 de agosto de 2011

PORQUE AQUILO QUE ESTÁ DETERMINADO SERÁ FEITO!



1 – O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Querida igreja, o nosso Deus é um Deus tremendo, Senhor absoluto sobre tudo o que há no universo. Tem poder sobre os céus, o mar, a terra e até mesmo sobre o inferno.  Quando ele determina algo, a sua palavra é executada e o seu plano realizado. Portanto, continua esperando na promessa que ele te fez sem desvanecer por que:
Todos: Aquilo que está determinado será feito!
2 – Nas páginas da Bíblia, encontramos o operar e o agir de Deus na vida dos seus escolhidos.  Para cada um deles, Deus traçou um caminho especial que sempre culminou no seu justo propósito!  Na vida de José, o propósito de Deus era que ele salvasse os egípcios, bem como a sua própria família e os outros povos vizinhos da grande fome de 07 anos e assim se cumpriu!  Deus lhe mostrou através de sonhos, qual seria o seu futuro e José, confiante na promessa, foi tentado, caluniado, vendido e lançado na prisão, mas permaneceu fiel ao Senhor e não desanimou!

3 – As determinações do Senhor são cumpridas sem que haja qualquer impedimento.  Muitas vezes não entendemos o seu trabalhar, mas ele faz o seu caminho em meio à tormenta.  Ele muda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis!  Como trabalhou na vida de José, está também trabalhando na tua vida e no tempo determinado, verás o cumprimento das suas promessas.  Tem esperança, pois é bom esperar em silêncio a salvação do Senhor!
Todos: Ele é o Senhor e a sua palavra permanece eternamente!

4 – Mas o adolescente que quer ser um vencedor também deve ter determinação de servir ao Senhor em sua vida! Quer venham as lutas, as calúnias, desprezo e provações, devemos ficar firmes e assim a promessa de Deus será cumprida em nossas vidas! perdeu tudo, ficou doente, seus amigos o caluniavam e até sua mulher o mandou negar ao Senhor, mas ele permaneceu firme! “Ainda que ele me mate, nele esperarei, pois eu sei que o eu Redentor vive!” e o Senhor mudou o cativeiro de Jó de tal maneira que ele recebeu em dobro tudo quanto tinha antes!

5 – E nas nossas vidas não é diferente.  Quando obedecemos à vontade do Senhor, podemos ver o cumprimento das suas promessas em nossas vidas, como ele nos diz: “Se obedecerdes à voz do Senhor teu Deus... O Senhor determinará que a benção esteja contigo, nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão!” Descansa no Senhor e anima-te, pois quando ele estende a sua mão para abençoar, quem pode amaldiçoar?  Se ele determinou que a benção esteja contigo, quem poderá afastá-la de ti?  Não há poder na terra ou no inferno que possa impedir que a vitória chegue hoje nas tuas mãos!

6 – Muitas vezes, não entendemos o trabalhar de Deus e ficamos a questionar: Por quê? Mas o nosso Deus está no controle de tudo! Ele está preparando o caminho por onde deves passar. É luta? É calúnia? É desprezo? Vai orando ao soprar do furacão, pois o final do caminho é glorioso! Mais na frente, irás desfrutar das maravilhas de Deus em tua vida! O pão já não vai mais faltar, o calçado também não. A honra e a exaltação de Deus chegarão a tua vida, mas primeiro tens que passar pelo deserto da aflição e quando chegar o tempo de Deus, ele cumprirá o propósito que está determinado para ti!

Todos: E quem pode impedir se Ele é que diz: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade?

7 – Na vida de Davi foi assim! Ainda adolescente, Davi foi ungido para ser rei em Israel. Mas Deus não queria um rei despreparado como Saul e preparou a Davi em todos os detalhes. Davi foi levado ao palácio para aprender a viver lá! Venceu o gigante Golias e muitas outras batalhas, além de passar muito tempo escondido nos desertos para aprender a guerrear. E Deus está fazendo o mesmo com você! Tu não estás entendendo hoje o trabalhar de Deus, mas entenderás depois! Quando tu estiveres no lugar que Deus reservou para ti, lembrar-te-ás de tudo e dirás: foi-me bom ter sido afligido! Fica na posição que o Senhor te colocou, aceita com amor as lutas e provações, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! E não te apresses a sair da presença dele, pois Ele faz tudo que quer!

8 – E Ele tem feito grandes coisas em nossas vidas! Ele nos salvou, nos remiu, transformou as nossas vidas e está cumprindo em nós os seus planos. Muitas vezes não entendemos, mas agradecemos, pois sabemos que é a demonstração do seu amor por nós. Que Deus é tão grande como nosso Deus que se importa com cada um de nós, mesmo quando achamos que somos tão pequenos? E um diz veremos os seus planos realizados: pregadores, cantores, dirigentes e missionários, porque ninguém pode impedir o trabalhar de Deus! O que promete, ele cumpre porque a sua Palavra é fiel.  Por isso não deixamos de orar, louvar e fazer a sua vontade!  E assim como ele é fiel conosco, também é fiel contigo, igreja, continua esperando no Senhor.

TODOS: PORQUE AQUILO QUE ESTÁ DETERMINADO SERÁ FEITO!
Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário