sábado, 6 de agosto de 2011

COMO ESCAPAREMOS NÓS, SE NÃO ATENTARMOS PARA UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO?



Voz Oculta: Querida Igreja, queridos adolescentes presentes nesta noite, pedimos toda a sua atenção ao que será mostrado nos próximos instantes. Como será a sua reação à salvação que nos foi concedida de graça na cruz do Calvário? Olhe, pare e pense bem!

Quadro 1 – Ló e o povo de Sodoma;

Quadro 2 – Jonas e o povo de Nínive;

1 – A Palavra de Deus nos mostra que o homem já esteve muito próximo de Deus, falava com ele e o ouvia todos os dias, mas um dia o pecado veio fazer separação entre o homem e o seu Criador. E com o pecado veio também a morte, uma condenação terrível da qual ninguém pode escapar. Nem o rico com sua riqueza, o sábio com sua sabedoria, o forte com sua força, ou o piedoso com sua justiça poderá escapar da condenação do pecado: a separação eterna de Deus! Mas Cristo um dia veio ao mundo para nos libertar da condenação do pecado e nos fazer novamente chegar a Deus. Hoje é o tempo de decidir: irás aceitar a Cristo ou desprezarás a salvação que hoje te é oferecida de graça?

2 – Assim como foram dadas oportunidades os povos de Sodoma, Gomorra e Nínive, as oportunidades também estão diante de ti todos os dias. Jesus nos diz: Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo. Jesus quer entrar hoje em teu coração. Como escaparás da condenação eterna se não atentares para esta tão grande salvação? Se hoje ouves a sua voz, não endureças o teu coração!

3 – Quando o povo de Israel murmurou contra Deus e foi ferido pelas serpentes abrasadoras, o Senhor ordenou que Moisés fizesse uma serpente de bronze e todo aquele que era ferido pelas serpentes, olhava para ali e era sarado. Da mesma forma, Jesus um dia foi levantado por nós. Ali, na cruz do Calvário com seus pés e mãos furados, com uma coroa de espinhos sobre sua cabeça e com seu corpo dilacerado pelas chicotadas dos soldados romanos, Ele deu o brado de vitória: Tudo está consumado!

4 – Não entendes o grande sacrifício que Jesus foi por ti? A sua dor foi a maior de todas as dores para comprar a tua vida com o seu sangue. Como escaparás se não atentardes para esta tão grande salvação? Jesus veio nos libertar da condenação, que é a eternidade no lago de fogo e enxofre. Você pode pensar: “Sou muito jovem ainda”. Mas a morte pode chegar a qualquer momento e como te apresentarás diante daquele que morreu para te salvar, ressuscitou, está vivo à destra de Deus e vira para julgar o morto e os vivos?

Todos: Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?

5 – Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade! Noé, Abraão, Daniel, Ester, Rute, Maria, Pedro, João, Timóteo... Todos esses preferiram escapar da perdição deste mundo. E qual a nossa decisão hoje? Será que seguiremos o exemplo da mulher de Ló, que olhou para trás? Desses, Deus não se agrada e serão destruídos junto com este mundo. Mas Deus não nos chamou para a perdição e sim para a salvação em Cristo Jesus! Os planos de Deus para ti são muito mais excelentes e ele conta contigo para a sua obra!

6 – E a pergunta ainda ressoa neste lugar: Como escaparemos nós? Será que darás desculpas sem sentido? Se te sentes indigno, por causa dos teus pecados, aqui está o Senhor que derramou o seu sangue na Cruz do Calvário para te perdoar! Se achas que para ti não há solução, Cristo é a tua solução e para ele não há impossível! Se achas que és auto suficiente, Ele também está aqui para te dizer que sem ele tu não és nada! Ele te ama com amor incondicional e te chama nessa noite! Se achas que ele não pode te usar por seres adolescente, se tens medo ou vergonha do que podem falar, ele está aqui para te revestir do seu Espírito Santo e te fazer um instrumento em suas mãos! Como responderás a esta pergunta nesta noite?

Todos: Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário