domingo, 7 de agosto de 2011

O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O SEU ROSTO E TE DÊ A PAZ!



1 – Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos. Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se enfraqueceria, e as almas que eu fiz. Eu vejo os seus caminhos e os sararei; também os guiarei e lhes tornarei a dar consolações e aos seus pranteadores. Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu os sararei.

Todos: O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!

2 – Querida Igreja, estamos vivendo os últimos dias sobre a terra. A cada dia, as profecias se cumprem e o terror assola a humanidade. Já não há amor, já não há paz! Nos lares, os cônjuges não se entendem e os filhos se levantam e tiram as vidas dos próprios pais; nas cidades, a guerra civil tem destruído a muitos nos confrontos entre bandidos e policiais; no mundo, os países buscam a paz através da guerra e milhares de inocentes pagam com suas próprias vidas a ganância dos poderosos. O mundo pergunta: onde vamos parar? E todos nós sabemos a resposta. Porém, para esta igreja vitoriosa, para estes adolescentes lavados e remidos pelo sangue de Jesus, não há perturbação, porque estamos servindo a Jeová Shalom!

Todos: O Senhor da Paz!

3 – Querida igreja, essa é uma das grandes promessas que o Senhor nos tem dado! A cada dia nos sobrevêm preocupações, lutas, problemas e dificuldades, pois o próprio Jesus nos advertiu dizendo: "No mundo tereis aflições". Mas ele também foi bem claro em dizer: "Tende bom ânimo, eu venci o mundo!" E a Palavra de Deus para nós nesta noite é: "Eu te dou paz!" Em tudo que nos sobrevier, devemos descansar no Senhor e esperar nele, pois ele é a nossa salvação, o nosso castelo e refúgio na tribulação. Continua esperando, pois ainda que tudo pareça ter fim, Deus tem vitória para ti!

4 – O adolescente que tem paz no Senhor, não se perturba! Ele é como o Monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre! Ele é como o apóstolo Pedro, que quando foi preso por Herodes, não se desesperou, não pediu a morte, nem murmurou contra Deus. Mesmo guardado por vários soldados, Pedro dormia tranqüilo, confiante no Senhor e nas suas promessas, pois quem tem promessa de Deus não morre antes do tempo! Confia no Senhor! Mesmo que o inimigo te diga que tu não irás vencer, lembra-te que ele é um mentiroso, mas o teu Deus é um Deus verdadeiro e fiel, que cumpre aquilo que diz!

Todos: O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!

5 – Estamos em dias em que não há mais confiança, não há mais verdade e sempre nos sentimos em dificuldades no colégio, na rua ou em casa, mas quando Deus levanta o seu rosto sobre nós e nos dá a paz, nada pode vir a abalar a nossa confiança nele! Quem tem paz, está sempre em oração, como Daniel. Quando saiu o edito do rei para que ninguém orasse a outro homem ou Deus, mas somente a ele, mesmo assim, Daniel permaneceu firme, confiando no Senhor! Foi lançado na cova dos leões, mas saiu de lá com vida, pois o Senhor enviou o seu anjo e livrou a Daniel do poder dos leões.

6 – E o Deus que livrou a Daniel é também o nosso Deus, que nos envia como ovelhas ao meio de lobos, mas promete estar conosco e dar-nos livramento. Mesmo estando na Babilônia dos nossos dias, temos que ser como Ananias, Misael e Azarias, que, mesmo sendo ameaçados de serem lançados na fornalha de fogo ardente, não se curvaram perante a estatua de Nabucodonozor. Eles permaneceram de pé. E nós também não devemos nos prostrar ao mundo dos nossos dias. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé! As lutas vêm, mas elas passam. Há dificuldades na rua ou na escola, pois somos diferentes, fomos chamados para fazer diferença neste mundo perdido e confuso e não devemos nos desesperar, pois o Deus , que está conosco, é o Senhor da Paz!

7 – E a palavra de Deus nos mostra que, por mais difícil que seja a situação que estamos passando, o Senhor sempre está presente, levantando sobre nós o seu rosto e nos dando sua paz. Se te sentes esquecido e abandonado, lembra-te que José passou por isso também, mas mesmo assim, a Mão do Senhor era com Ele e abençoava tudo quanto fazia. Davi passou por difíceis momentos de provação: foi rejeitado por seus irmãos, traído, perseguido como um animal, teve até que fingir-se de louco para salvar sua própria vida, mas em tudo, podia exclamar com alegria: "Ainda que eu ande pelo vale a sombra da morte, nada temerei, porque tu estás comigo!" E o próprio Jesus, quando esteve nos momentos mais angustiantes da sua vida, cantou um hino de louvor ao Senhor, porque tinha paz em sua vida!

Todos: E a paz que Cristo nos dá, nada no mundo pode roubar!

8 – E hoje, vemos com certeza que a mão do Senhor está estendida sobre esta União de Adolescentes, o seu rosto está levantado sobre nós e Ele nos tem dado paz! Paz na alegria, paz na aflição, paz na bonança e também paz na tempestade. Temos esperança quando nada mais parecer verdadeiro! Nós te louvamos, Senhor Jesus, por esta paz que tu nos dás. Esta paz que nos faz cantar em meio à tribulação! Não uma paz irreal, mas uma paz que refresca a nossa alma em toda luta! Durante este ano, muitas foram as dificuldades, mas permanecemos cantando e hoje, vemos a mão do Senhor estendida sobre este lugar! E você que está aqui mas ainda não tem paz na sua vida, pode hoje encontrar a paz de Deus para o seu coração. Entregue a sua vida ao Senhor e verá que a promessa de Deus se cumprirá na tua vida:

Todos: O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!


Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário