domingo, 7 de agosto de 2011

NENHUMA FERRAMENTA PREPARADA CONTRA TI PROSPERARÁ



1 – Ouvi-me, vós que seguis a justiça, que buscais ao Senhor; olhai para a rocha de onde fostes cortados e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Porque o Senhor consolará a Sião, e consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden e a sua solidão, como o jardim do Senhor; gozo e alegria se acharão nela, ações de graças e voz de melodia. Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o Senhor, que se compadece de ti. Com justiça serás confirmada e estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do espanto, porque não chegará a ti.


2 – Querida Igreja, eis que o nosso Deus é aquele que criou os céus, a terra, o mar e tudo que neles existe. Ele é aquele que trabalha por aquele que nele espera e não há quem possa impedir o seu trabalhar. O inimigo de nossas almas anda em derredor, bramando como um leão buscando a quem possa tragar e assim, ele cava covas, arma ciladas, projetas planos e prepara seus ardis, mas a Palavra de Deus nos diz que nenhuma ferramenta preparada pelo inimigo contra nós prosperará, porque o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Ele faz cessar as guerras até o fim da terra, quebra o arco, corta a lança e queima os carros no fogo.

Todos: Por isso, não temas o adversário porque, em Cristo Jesus, nós somos mais do que vencedores!

3 – Contra Ananias, Misael e Azarias, o inimigo levantou a ferramenta da inveja. Mesmo estando em terra estranha, eles não se contaminaram com o manjar do rei e por isso, Deus os exaltou e os colocou acima dos sábios de Babilônia. Porém, mesmo tendo cargos importantes, eles não se curvaram perante a estátua de Nabucodonosor e os outros sábios, logo lhes foram acusar diante do rei, que mandou que eles fossem lançados na fornalha de fogo ardente aquecida sete vezes mais. Mas o nosso Deus, o Guarda de Israel que não dorme nem tosqueneja, entrou com os seus servos na fornalha e com eles passeava no meio do fogo. E da mesma forma, Deus vai fazer na tua vida. Se numa fornalha alguém te lançar, Ele é o quarto homem e contigo estará!

Todos: E assim como Nabucodonosor fez prosperar a Ananias, Misael e Azarias, o Senhor te abençoará na terra, mas nenhuma ferramenta preparada contra ti há de prosperar!

4 – Por ser Daniel um dos principais governantes do reino, os outros príncipes incitaram o rei Dario a fazer um decreto proibindo qualquer homem de orar e adorar a outro homem que não fosse o rei, sabendo que Daniel orava a Deus três vezes ao dia. Mas Daniel não se intimidou e continuou orando e buscando ao Senhor. E sendo Daniel achado em oração, foi levado à presença do rei e mandado para a cova dos leões! Mas o crente que hora tem resposta certa e Deus enviou o seu anjo e os leões não lhe fizeram mal algum. E quando no outro dia o rei foi à cova, eis que Daniel estava bem vivo e aqueles homens que tinham lhe acusado, foram jogados todos na cova dos leões e despedaçados!

Todos: Quem intentará acusação contra os filhos de Deus, se é Deus que os justifica?







5 – Contra o jovem José, muitas foram as ferramentas que o inimigo levantou. Por ser filho de Raquel, amada esposa de Jacó, era também deste o filho mais amado! E por Deus, um moço escolhido! Deus lhe mostrou através de sonhos, ainda na adolescência, quão grande ele seria no futuro! Mas os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Seus irmãos o odiavam e o venderam; a mulher de Potifar depois de tentá-lo a pecar, o caluniou; José foi preso e lançado numa prisão. E quando achou que havia alguma esperança, o copeiro-mor esqueceu-se dele. ! Mas quando chegou o tempo de Deus, eis que José foi exaltado como governador! E todos, até mesmo seus irmãos, tiveram que prostar-se diante dele, pois nosso Deus tudo pode e nenhum sequer de seus pensamentos pode ser impedido!

Todos: E quando Ele estende a sua mão, desfaz os planos do inimigo e diz: “Chega! Até aqui e não mais adiante!” E hoje Ele está derrubando as muralhas e os gigantes que se levantaram contra ti!

6 – E hoje, o que é que aflige o teu coração? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Será a calúnia, a inveja, a fofoca, a intriga ou outra coisa? Não temas, porque em todas essas coisas nós somos mais do que vencedores por aquele que nos amou. Ele é o mesmo Deus que quebrou o arco dos fortes sobre a vida de Ana; o mesmo que usou a Sansão com uma queixada de jumento para matar mil homens; que abriu a madre de Sara aos noventa anos e que fez com que Gideão vencesse uma batalha com apenas trezentos homens. Este Deus está aqui e te diz: Não temas porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu! E se tu és do Senhor, mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios!

Todos: E toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.
























Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios!
Sua dedicação – a garantia da sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário