sábado, 6 de agosto de 2011

A Oração




A ORAÇÃO PERSONAGENS:
ANITA (MÃE) NATÁLIA, SILVIA E RODRIGO (FILHOS)
(Anita preparando a mesa para o jantar)

ANITA - (Cantarolando) Natália, traga os pratos filha.

NATÁLIA - (Entrando) A Silvia está terminando de secá-los mãe.

ANITA - Vá chamar o Rodrigo no quintal e peça a ele para lavar as mãos para o jantar.

NATÁLIA - Tá bom mãezinha. (Sai de cena)

SILVIA - (Entrando com os pratos) Vou colocá-los aqui mãe.

ANITA - Tá bom filha.

NATÁLIA - (Entrando) Mãe, o Rodrigo disse que não vem.

ANITA - Mas que menino revoltado!

NATÁLIA - Ele é assim por causa do pai.

ANITA - Deixa que eu mesma vou buscá-lo. (Sai)

SILVIA - É falta de uma boa surra.

NATÁLIA - Ele gosta do pai e gostaria que ele estivesse aqui.

SILVIA - Eu também e não sou revoltada.

ANITA - (Voltando) Sentem-se crianças, ele já vem.

RODRIGO - (Entrando) Onde sento?

ANITA - Aqui ao meu lado. Hoje a Natália vai orar e agradecer ao Senhor.

NATÁLIA - (Orando, o Rodrigo começa a colocar a comida e não ora, Silvia observa) Senhor Jesus, abençoa a nossa refeição que iremos fazer agora, abençoe a minha mãe e o meu pai, e também agradecemos pelo alimento que nunca nos deixou faltar em nome de Jesus, amem.

SILVIA - Mãe, o Rodrigo não orou e já colocou a comida em seu prato.

RODRIGO - Fofoqueira!

ANITA - Eu estou vendo e acho isso um desrespeito com o Senhor.

RODRIGO - Mas vocês já oraram por mim, Deus não liga.

ANITA - Cada um ora por seu alimento e não custa nada você agradecê-lo.

RODRIGO - Tô com fome.

ANITA - Filho, você é muito rebelde, eu canso de falar com você e você não dá a mínima, não seja assim, eu só quero o seu bem meu filho.

RODRIGO - Eu sei me cuidar, cuide dessas duas e me deixe em paz.

ANITA - Vamos jantar. (Música - o tempo passa)

SILVIA - Eu recolho os pratos. (Recolhe e sai)

NATÁLIA - Eu lavo desta vez. (Sai - Rodrigo fica paralisado sem poder se mexer porque começa a se sentir mal)

ANITA - O que foi filho?

RODRIGO - Nada.

ANITA - Eu não tenho culpa se o seu pai está sempre viajando, mas é o seu trabalho e você tem que entender.

RODRIGO - Mãe, estou me sentindo mal.

ANITA - O que foi filho?

RODRIGO - Não consigo me mexer.

ANITA - Por que?

RODRIGO - Não sei, se me mexo dói.

ANITA - Filho, a mãe tá falando que você precisa ser um exemplo dentro de casa para mim e para suas irmãs e seu pai se orgulhará de você.

RODRIGO - Me perdoe mãe. Eu serei bom daqui pra frente.

ANITA - Mamãe vai orar e com certeza o Senhor vai nos ouvir. (Orando - o telefone toca em seguida)

NATÁLIA - (Atendendo) Alô! Mãe é o pai!

ANITA - Como vai querido! Como? verdade? As crianças vão adorar saber disso, está bem até mais tarde.

SILVIA E NATÁLIA - O que foi mãe?

ANITA - Seu pai comprou uma casa perto de onde ele trabalha e nós vamos nos mudar. TODOS - OBAAA!! VIVA!!

RODRIGO - Mãe, a oração me fez melhorar, não sinto mais nada e posso me mexer.

ANITA - Tá vendo filho como é bom ser obediente ao Senhor! Deus é bom e fiel. (todos se abraçam - Música)
Irmã marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário