sábado, 6 de agosto de 2011

“ESTOU FAZENDO UMA GRANDE OBRA DE MODO QUE NÃO PODEREI DESCER!”

“ESTOU FAZENDO UMA GRANDE OBRA DE MODO QUE NÃO PODEREI DESCER!”


Voz Oculta: “Estou fazendo uma grande obra de modo que não poderei descer!” Quão forte é esta expressão!  Esta foi a afirmação de um homem que sabia o que estava fazendo e para quem estava fazendo!  E também deve ser a expressão da nossa Igreja nestes últimos dias! Ao saber do estado da cidade de Jerusalém, Neemias entristeceu-se muito e ficou dias sem comer ou beber, até que lhe foi dada ordem para ir reedificar os muros da cidade.  Ao ver a real situação, Neemias não desanimou, mas decidiu em seu coração em seu coração realizar aquela obra.  Porém, os inimigos do povo de Deus, que estavam à espreita, fizeram de tudo para atrapalhar a obra: Eles zombaram, escarneceram, tentaram até levantar contendas entre o povo!...   Por fim, planejaram até tirar a vida de Neemias, mas Ele foi prudente e a obra do Senhor não parou, mas foi feita para a vergonha do adversário! E nos nossos dias não é diferente!  Quantos obstáculos enfrentamos, quantas vezes o inimigo nos faz convites, querendo nos desviar do supremo alvo!  Muitas vezes nos deparamos com situações como esta:

(1º Quadro - 2 rapazes)

A - ______________, que bom te encontrar, vim te chamar para assistir à final do Campeonato lá em casa, vai ser um jogaço!

B – É mesmo?  Só que não vai dar pra aceitar o teu convite....

A – Porquê?

B – É que eu tenho um compromisso ainda mais importante: A Evangelização!

A – O quê?  Você ainda tá nessa?  Você é jovem, maninho, tem que se divertir!

B – Não, __________, o maior prazer de alguém que foi salvo por Cristo é meditar na Lei do Senhor e propagar esta Palavra ao mundo!

A – Que é isto, cara!  A gente vê o jogo hoje e você evangeliza na outra semana!

B – Eu estou fazendo uma grande obra!  Como poderei descansar enquanto milhares estão morrendo sem salvação?

A (irritado) – Ah, então fica ai com a sua Bíblia que eu vou é ver o meu jogo!... (saem)

(2º Quadro – 2 moças)

C – Oi, ________, aonde vais com tanta pressa?

D – Eu?  Estou indo cumprir a ordem de Jesus: Pregar o Evangelho a toda a Criatura!

C – O quê?  Você vai perder um dia lindo desses pra sair por ai entregando folhetinhos?  Menina, a Mocidade passa rápido!  Depois você vai se arrepender por não ter feitos as “coisas boas” enquanto tinha tempo!

D – A Bíblia diz: Lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade!  Dedicando minha Mocidade a Cristo, terei nesta vida 100 vezes tanto e por fim a Vida Eterna!

C – E é por essa “grande esperança” que você está sacrificando o seu tempo?...

D – Sim, desde que entreguei a minha vida a Cristo que esta chama arde em meu peito!  Estou certa de que esta é uma grande obra e eu não poderei deixar de fazê-la!  Um dia você verá que não estou perdendo meu tempo!

C – Pois eu vou aproveitar este sol e dar um belo passeio e garanto que vou aproveitar o meu tempo bem melhor que você! (saem)
T – “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer!”

1,2 – Não importam as calúnias
3,4 – Não importa o desprezo
5,6 – Não importa a incompreensão
7,8 – Não importam as dificuldades
9,10 – Não importam as ciladas do inimigo!

T – O que importa é que a obra é grande e Eu e Você não podemos parar!

1 – Não ouves?
2 – Não vês?
3 – Não sentes?
4 – As almas estão morrendo aos milhares e o fim está próximo!
5 – Como podes ficar parado diante de tão grave situação?

T – Os países estão em guerra, a Terra já tremeu, breve Jesus voltará!

6 – Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura!
7 – A seara é grande e poucos são os ceifeiros!
8 – Cristo conta comigo e com você para realizar esta tão grande obra!
9 – Lembre-se: Aquele que milita procura em tudo agradar àquele que o alistou para a guerra
10 – Não podemos descansar enquanto este evangelho não for propagado em todos os lugares!

T – Vamos anunciar a este mundo que o tempo está findo e o Reino de Deus é chegado!

1 – É certo que o inimigo tem lançado suas setas para nos fazer desistir
3 – Ele nos tenta
5 – Nos persegue
7 – Nos critica
9 – Ele arma os seus laços para nos ver cair!
2 – Mas o crente que está firmado em Cristo passa por tudo isto e prossegue avante!
4 – Ele não desanima
6 – Não se entristece
8 – Não desiste
10 – Não se deixa abater

T – Ele prossegue marchando para a vitória, consciente que o seu trabalho não é vão no Senhor!

1,10 – Cristo te convida hoje a entrar na fileira dos trabalhadores!
2,9 – O inimigo está à espreita, querendo parar a obra, mas o Espírito Santo está ao nosso lado!
3,8 – Devemos manter os olhos espirituais abertos, pois cada convite do inimigo é um laço armado para nos tirar da obra!
4,7 – Mas o crente fiel rejeita esses convites, pois sabe que a obra de Deus é mais importante!
5,6 – E quando o inimigo se aproxima ele diz com ousadia:

T – Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer!

1 – E tu, estás colocando a obra de Deus em primeiro lugar, ou estás aceitando os convites do adversário?
2 – Quantas vezes deixas evangelizar para perderes tempo em outro lugar.
3 – Não se deixe enganar!  Quando estás parado, descansando ou dando prioridade aos prazeres carnais, estás aceitando um convite do inimigo e com isso, a obra de Deus sofre!
4 – E a obra de Deus exige sacrifício!
5 – Renúncia, sofrimento...
6 – Muitas vezes a própria vida!
7 – Mas o fim é glorioso, pois iremos gozar das grandes recompensas!
8 – O que vencer se assentará no trono do Cordeiro, irá comer da Árvore da Vida!
9 – Receberá um novo nome e terá autoridade sobre as nações!
10 – E de modo algum, o seu nome será riscado do Livro da Vida!

T – Se queres gozar destas e das demais recompensas que o grande Deus preparou para aqueles que o servirem, começa hoje mesmo a fazer a Obra de Deus!

1,2 – Trabalhai enquanto é dia: a noite vem, quando não se pode mais trabalhar!
3,4 – Prega esta Palavra em tempo e fora de tempo!
5,6 – Sai pelos caminhos e valados e traze-os à Casa do Pai!
7,8 – Eis que o Justo Juiz e Ele retribuirá a cada um segundo as suas obras!
9 – Dispõe-te hoje, agora!  Vem atender o apelo de milhões que descem ao abismo sem salvação!
10 – E quando o inimigo quiser te atrapalhar, desanimar ou mesmo zombar de ti, não temas, mas repreende-o dizendo:

T – “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer!”


Leia, ore, jejue, decore e compareça aos ensaios: a sua dedicação é muito importante para a obra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário