sábado, 6 de agosto de 2011

NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO!



Voz Oculta: “Filhinhos, é já a última hora. Sabemos que somos de Deus, mas o mundo todo está no maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. Quantas vezes passamos por situações que nos levam a pensar: “Será que vale mesmo a pena estar na igreja? Porque tenho que ser diferente? Porque não posso fazer isso ou aquilo? Os meus colegas me ridicularizam, não quero isso pra mim”. Mas nós somos realmente diferentes! Você é escolhido por Deus e Ele tem mais pra você! Ele tem para ti o melhor. Queremos te mostrar exemplos de jovens como você, que passaram os mesmos problemas que você e se questionaram como você, mas não se conformaram com o mundo e por isso foram vencedores! O conselho de Deus para ti nesta noite é:

Todos: Não vos conformeis com este mundo!

1 – Conformar-se é o mesmo que tomar a forma de algo, assim como a água passa a ter forma do recipiente que a contém. Quando Jesus nos chamou e nos escolheu, ele nos fez Sal da Terra e Luz do mundo. Caro Jovem: Você é o sal que conserva este mundo e deve ser a luz que brilha em meio às densas trevas do pecado! Você não pode se conformar, não pode tomar a forma deste mundo! Você foi chamado para fazer diferença! Para levar o evangelho de salvação àqueles que estão perdidos em meio ao pecado. Para mostrar aos aprisionados pelo pecado que em Cristo há liberdade! O Espírito do Senhor está sobre ti e o Senhor te ungiu para pregar as boas novas, curar os enfermos, libertar os cativos e consolar todos os tristes, mas para isso, não podes te conformar com o mundo. Tens que manter pura a tua mente e o teu coração e o Senhor encherá o teu vaso com o seu azeite e te fará um instrumento em suas mãos.

2 – Olhando as páginas da Bíblia, encontramos o jovem José! Ainda na adolescência, Deus lhe mostrou os grandes planos que tinha para ele! Porém, mesmo sendo uma família crente, podemos ver pela Palavra de Deus que os irmãos de José viviam conformados com este mundo, mas ele era diferente! E por isso, seus irmãos odiavam-no e até o quiseram matar, por fim, venderam-no como escravo ao Egito! Você entende isso? Não é só você que é desprezado, José também foi! E pelos seus próprios irmãos! Mas Deus era com José e é contigo também! Nos momentos em que ninguém parece te compreender, o Senhor te compreende e te ama! Ele te diz: “Eu estou contigo! Os meus planos na tua vida não serão frustrados! Fica no teu lugar e verás o que irei fazer na tua vida!”. E assim como José chegou a ser governador do Egito, grandes e maravilhosas coisas Deus fará em tua vida!

3 – As coisas são difíceis pra você? Para Davi também foram! Mas tudo fazia parte do plano de Deus para ele, assim como está sendo na tua vida! Nenhum gigante ficará de pé ante a tua presença! Os demônios fugirão assim como quando Davi, tocando com simplicidade a sua harpa, afugentava o espírito mal que vinha sobre Saul; sendo capitão do exército, foi tremendamente usado por Deus e venceu todas as batalhas! Mas Davi também foi perseguido pelo próprio Saul, escondendo-se no deserto e vivendo como fugitivo. Porém no perfeito tempo de Deus, foi exaltado e elevado à condição de rei, porque Deus exalta aquele que se humilha debaixo da sua potente mão! Alguém te persegue, humilha e até mesmo te despreza porque és diferente? Não te preocupes, o importante é que Deus seja exaltado na tua vida! Permanece fiel ao Senhor, suporta as humilhações e quando chegar o tempo de Deus, nada, nem ninguém impedirá de estares no lugar que Deus reservou para ti!

4 – Quantas ofertas o mundo tem feito não é verdade? Quantos convites têm sido lançados para que tu deixes o teu lugar na presença de Deus. O mundo quer mostrar que a igreja é uma chatice, que não tem nada a ver com o jovem e que aqui não é o teu lugar! Mas muito pelo contrário: o mundo é que não é o teu lugar! Seja como Daniel! Mesmo ali na Babilônia, longe de seus pais e da sua terra, ele permaneceu fiel ao Senhor e não se contaminou com o manjar do rei! E ele ficou só nisso? Não! Pois quando o jovem leva Deus a sério, Deus se faz presente em sua vida! Daniel foi exaltado acima de todos os sábios de Babilônia, porque Deus era com ele! Queres ser levantado como cabeça? Mantém firme o teu propósito com Deus e Ele te exaltará! Ainda que te joguem na cova dos leões, eles não te farão dano, pois o Anjo do Senhor está acampado ao teu redor e te livrará! Rejeita os convites do mundo, eles só te levarão à perdição, mas o caminho de Deus para ti te levará à glória eterna!

5 – E o que falar da música mundana? Quão envolvente, não é? “Porque não posso gostar disso, você me dirá?” Não podes, porque és diferente! És escolhido de Deus e um escolhido não se prosta ante os apelos do mundo! Ele é como Ananias, Misael e Azarias que não se prostaram à música mundana, nem à estátua de Nabucodonozor! Eles ficaram firmes mesmo quando todo o povo se prostou! Preferiram entregar seus corpos ao fogo, mas não se prostaram! Foram lançados na fornalha de fogo ardente, mas Deus também entrou com eles na fornalha e nem sequer um só fio de seus cabelos foi queimado! O mundo é uma fornalha que queima, aquecida pelo inferno e muitos têm sido consumidos por esse fogo, mas o Sangue de Jesus tem poder sobre as nossas vidas! A vontade de Deus é que você permaneça firme e seja qual for a fornalha da aflição em tua vida, Deus entrará contigo e te livrará, dando-te vitória em todas as coisas!

6 – É isso mesmo! E quantas vezes pensamos: “Mas será que eu preciso mesmo ser diferente? Eu quero crescer na vida! Quero ter um futuro brilhante!” Nós não precisamos nos conformar com este mundo para crescermos na vida! Deus é a nossa vitória! Ele nos chamou para ser cabeça e não cauda! Veja o exemplo de Ester! Mesmo em terra estranha, criada pelo seu primo e estando no palácio à espera da escolha do Rei, ela não se portou como as outras moças que estavam ali. Ester foi diferente! E foi nessa diferença que Deus trabalhou! A Bíblia diz que ela achava graça ante todos os que a viam e até o Rei, amou-a mais do que todas as outras e a fez Rainha em lugar de Vasti! E Deus também tem um lugar de destaque para você, basta que você não se conforme com este mundo! "Não temas, pois, porque estou contigo; Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida".

7 – Sim, ainda hoje, Deus procura instrumentos para a sua obra! Ele está à procura de jovens como Timóteo, que numa sociedade corrompida e perversa como a romana naqueles dias, permaneceu firme na Palavra de Deus, nos ensinamentos que recebeu da sua mãe e da sua avó, por isso, pôde ser um instrumento de Deus! E o Senhor também quer te usar! Ele te diz nesta noite: “Não desprezes o dom que há em ti. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós”. Alguém pode até te desprezar, não te dar valor por seres tão jovem! Mas não despreze a tua mocidade! Deus tem planos especiais para ti, mesmo como tua pouca idade. Sofre as aflições como bom soldado de Cristo e fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus e assim como ele fez com Timóteo, Eutico, João, que eram todos jovens, fará na tua vida também. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado! Não te conformes com este mundo!

8 – Todos esses que foram falados são exemplos que devemos seguir. A Bíblia está cheia de exemplos e nós precisamos tomar posse disso. Só assim, não nos conformaremos com este mundo! Temos que ter a Palavra de Deus como base em nossa vida, só assim, teremos renovada a nossa mente. E Paulo nos adverte que devemos pensar no que é bom, puro, honesto e respeitável! Leia a Bíblia, ore, procure o conhecimento de Deus em bons livros, louve ao Senhor com cânticos inspirados pelo Espírito Santo e tudo isso fará de você um jovem renovado! A alegria do Senhor é a tua força! Nos momentos de dúvida: leia a Palavra! Nos momentos de tristeza, louve ao Senhor! Na hora da angústia, ore ao Senhor! Deus está ao teu lado! Quando ninguém te entende, Ele se faz presente e te diz: “Estou contigo! Conta para mim a tua angústia, a tua dúvida, o teu temor! Fala comigo e eu te farei sentir o meu consolo, a minha alegria em tua vida”.

9 – Assim como José, Davi e Timóteo, muitas vezes não entendemos a vontade de Deus para nós. E é exatamente nesses momentos que precisamos confiar no Senhor e nas suas promessas, pois Ele é fiel e a sua vontade é boa, perfeita e agradável! Se tudo parece contrário, lembra-te das palavras do Senhor! O caminho fica cada vez mais estreito? Não temas, Cristo te carregará nos seus braços amorosos! Tão somente, firma-te na Palavra do Senhor. Quem a esconde no coração, não peca contra o Senhor! Ela é a lâmpada para os nossos pés e a luz para o caminho! Somente assim, poderás experimentar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Cabe a cada um de nós estar pronto, buscando ao Senhor de todo coração, vivendo em santidade mesmo em meio a um mundo corrompido e, quando menos esperarmos, estaremos no lugar determinado por Deus e o seu nome sendo glorificado em nossas vidas!

10 - E assim tem sido com esta Mocidade: muitas lutas e dificuldades têm se levantado. O inimigo furioso, querendo destruir a obra de Deus, mas o Sangue de Jesus tem poder! Ele é que tem nos sustentado com sua potente mão. Grandes livramentos, Batismos com Espírito Santo, Salvação, Libertação e bênçãos grandiosas o Senhor tem dispensado. Tudo isso, porque não nos conformamos com o mundo! O mundo está a oferecer prazeres e ilusões passageiras, mas nós permanecemos no Senhor, esperando a nossa redenção, aquele dia em que finalmente o encontraremos face a face e seremos como Ele é! Vem, Senhor Jesus! Vem logo, pois nada mais temos a esperar desse mundo, só em ti está a nossa esperança! E o nosso conselho a você, nesta noite é:

Todos: Não vos conformeis com este mundo! (3x)










Nenhum comentário:

Postar um comentário