sábado, 6 de agosto de 2011

PORQUE ME CINGISTE DE FORÇA PARA A PELEJA!



01 – Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas. Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços. Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e nunca me tornei até que os consumisse. E os consumi, e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram, mas caíram debaixo dos meus pés.

Toda a comissão: Porque me cingiste de força para a peleja!

02 – Querida Igreja, nós servimos ao Deus do impossível, que agita o mar para que bramem as suas ondas, o Senhor dos Exércitos é o seu nome! Ele é que nos tirou do mundo, nos resgatou do pecado e nos alistou para uma grande guerra! E nessa guerra, nós não estamos sozinhos! Ele é o que está na frente, que vai adiante de nós, e endireita os caminhos tortuosos; quebra as portas de bronze, e despedaça os ferrolhos de ferro! Quebra o arco e corta a lança e queima os carros no fogo! Este é o Deus que está na frente deste exército e ele é que nos cinge de força para a peleja!

03 – Quando os amalequitas vieram contra Israel, Moisés disse a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.

04 – E o Senhor está conosco neste Círculo de Oração! Ele é quem renova as nossas forças e segura em nossas mãos quando estamos cansados! Neste lugar, unidos em oração, temos contado nossos problemas ao Senhor e ele nos tem atendido! Ele é o Deus forte, que guerreia as nossas guerras e nos dá vitória! Nas lutas e nas dificuldades, ele tem sido o nosso general. Enchendo-nos do seu Espírito Santo, tem-nos ensinado a pelejar e nós seguimos avante! Não tememos as lutas, nem as barreiras, mas prosseguimos para o alvo, pois ele é a nossa vitória!

Todas: Não tememos as afrontas do adversário, pois maior é o que esta em nos do que o que esta no mundo!

05 – Daniel, servo do Deus Altíssimo, entendeu pelos livros que a determinação de Deus para Jerusalém era de guerra prolongada e entrou numa peleja com oração e jejum, saco e cinza e não se ungiu com óleo até que se completaram 21 dias. Mas o Deus que nos cinge de força para a peleja, enviou do céu a resposta dizendo: “Não temas, Daniel, no princípio das tuas súplicas saiu a ordem!”. E da mesma forma, igreja, devemos entender e crer que o nosso general nunca perdeu em batalha! Mesmo que você não veja e até mesmo não sinta, Deus está pelejando. Reveste-te da armadura do céu, recebe força nesta tarde, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para a destruição das fortalezas!

06 – Não temas, querido irmão, pois Deus é o que te prepara para a peleja! Antes que Davi fosse enviado para guerrear contra Golias, Deus o fez enfrentar um urso e um leão quando cuidava das suas ovelhas! Todas as lutas que tu estas enfrentando, fazem parte da preparação de Deus para tua vida! Os planos de Deus são ainda mais altos e Deus sabe que o inimigo se levantara para tentar impedir, mas quando ele se apresentar, tu deveras dizer com ousadia: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel! E o Senhor derrotara os inimigos, porque tu és um escolhido de Deus!

Todas: e se Deus é por nos, quem será contra nos? Com eles está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e guerrear por nós.

07 – O apóstolo Paulo nos adverte dizendo: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Nesses últimos dias, temos que estar revestidos das armaduras de Deus, pois a nossa luta não é contra carne, nem contra o sangue! Temos que estar protegidos com a fé! Temos que lutar, usando a Palavra e orar em todo tempo! Somente assim, poderemos a tudo resistir e ficar firmes! E Deus está aqui nesta tarde, ele te entrega as armas nesse momento para tu lutares e venceres!

08 – E neste Círculo de Oração, o Senhor tem cingido as nossas mãos para a peleja! Ele é o nosso general, que está à frente. A batalha é dura, mas já está vencida, pois em Cristo somos muito mais que vencedores! Ele é que vence por nós! Quando o inimigo se levanta como uma corrente de águas, o Senhor levanta contra ele a sua Bandeira. Às vezes até queremos desanimar, mas ele é a nossa força! Por isso atravessamos mais um ano. Um ano de lutas e vitórias, bênçãos e respostas. E continuaremos lutando ate aquele grande dia em que estaremos com ele e nunca seremos decepcionados, porque:

Toda comissão: Deus é o que nos cinge de força para a peleja!
                                                                                                                      irmã;marta
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário