sábado, 6 de agosto de 2011

TODOS ESTES PERSEVERAVAM UNANIMEMENTE EM ORAÇÃO E SÚPLICAS!



1 – Senhor, tenho esperado na tua salvação e tenho cumprido os teus mandamentos. A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os extremamente. Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti. Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor. Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. O Senhor guarda aos simples; estava abatido, mas ele me livrou. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.

Toda Comissão: Todos estes perseveravam unidos em oração e súplicas!

2 – Querida Igreja, antes de subir aos céus, o nosso Senhor deu uma ordem aos discípulos dizendo: E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E logo depois da sua ascensão os discípulos se reuniram num cenáculo e, unidos, puseram-se a orar! Foram dias difíceis, pois estavam esperando a promessa de Jesus. Não sabiam quando viriam, só sabiam que chegaria! E com o passar dos dias, muitos foram desanimando. Porém, depois de 10 dias, eis que se ouviu um som como de um vento impetuoso e encheu a casa em que estavam reunidos!

Todas: E todos foram cheios do Espírito Santo!

3 – Nestes últimos dias, Deus tem procurado crentes que estejam dispostos a buscarem a sua presença! Os dias são maus e a nossa vitória está em buscar ao Senhor com toda oração e súplica! Buscando a Deus, seremos guardados do mal! Buscando a Deus, proclamaremos com ousadia a sua Palavra! Buscando a Deus, veremos as almas se renderem aos pés de Cristo!  Buscando a Deus, seremos vitoriosos e veremos as barreiras caírem!

4 – Não existe caminho fácil para recebermos a benção de Deus. Não há vitória sem lutas, nem ganho sem esforço. Um crente que acha que pode vencer o mundo sem viver uma vida sem oração está muito enganado. O próprio Jesus nos ensinou sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer ao contar a parábola do juiz injusto. Se quisermos ter vitória de Deus, precisamos fazer como aquela viúva: bater todos os dias à porta. E não estamos pedindo a alguém que não nos ouve, mas pedimos a um Deus poderoso e misericordioso cuja mão está estendida para nos abençoar e cujos ouvidos não estão surdos para nos ouvir!

Todas: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-o enquanto está perto!

5 – Com Daniel aprendemos um grande exemplo de fé. Daniel não orava apenas quando estava em momentos difíceis. Ele estava sempre em comunhão com o Senhor através da oração, orando 3 vezes ao dia com o rosto voltado para Jerusalém, por isso não se abalava nos momentos de crise, nem mesmo quando foi jogado na cova dos leões. Por isso, até o próprio rei lhe disse: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará! E o nosso Deus permanece o mesmo para no livrar. Embora o inimigo esteja em derredor bramando como um leão, o Anjo do Senhor se acampa se acampa ao redor daqueles que o temem e os livra!

6 – Quanto tempo o pobre Bartimeu não ficou naquela situação, esperando que alguém lhe desse alguma coisa?  Mas um dia, ele ouviu que por ali passava Jesus de Nazaré! E ele pôs-se a clamar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" E muitos diziam para que ele se calasse, mas ele não desistiu, ele perseverou até que o Mestre mandou chamá-lo e restaurou-lhe a vista! Quem sabe faz tempo que você ora e a resposta não chega.  Queres desistir? Não desista, pois o Senhor que ouviu as súplicas de Bartimeu está aqui, para responder a tua oração!

7 – Querida igreja, suplica em meios às lutas, roga ao Senhor com humildade, porque no princípio das tuas súplicas sairá a ordem e Deus ordenará: força, poder, renovo, batismo e cura! Creia tão somente! Porém, suplicar é rogar com insistência e humildade.  Será que teu coração é humilde quando buscas ao Senhor? A Bíblia nos diz que Deus exalta o humilde, mas ao soberbo ele conhece de longe!  Queres vitória? Achega-te ao Senhor com um coração quebrantado e um espírito contrito. Humilha-te debaixo da potente Mão de Deus que no tempo certo ele te exaltará!

8 – E é por isso, que este Círculo de Oração está em festa.  Durante estes ___ anos, nós temos orado e o Senhor tem respondido às nossas orações.  São curas, batismos com Espírito Santo, portas de emprego, decisões de almas, libertações de vidas e tantas maravilhas e sinais que o Senhor tem operado.  Ele não tem se esquecido da oração deste lugar.  Queres vitória?  Vem orar conosco, pois o nosso Deus tem vitórias e respostas para você!  E hoje, nós agradecemos a Deus, pelo seu amor e cuidado para conosco, tomando sempre o exemplo dos discípulos em Jerusalém:

 Toda Comissão: Todos estes perseveravam unidos em oração e súplicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário